Solicitação 182806
CAMPO ’DATA PREVISTA DA ENTREGA’ AS VEZES NÃO FICA HABILITADO.
182806
24/11/2021 17:24
ECOCENTAURO MATRIZ
ECOCENTAURO SISTEMAS (E. C. SISTEMAS)
Isabella Bressan Bremm
SQ-FISCAL
BUG
Finalizado
EcoCTe
EcoCTe
 

BASES DE DADOS: QUALQUER


Porque dessa análise :

  • O Campo 'Data Prevista da Entrega' na aba Rodoviário dentro da emissão do CT-e em algumas emissões fica desabilitado. 


Justificativa da mudança :

  • Verificar a falha, pois mesmo que o campo não seja mais obrigatório, o mesmo deve estar habilitado para que o cliente possa informar a data de entrega. 


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Devem ser feitas algumas emissões de CT-e, pois em algumas vezes o campo habilita e outras não. 
 
04/05/2022 09:35
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
  • Liberado. 
 
13/12/2021 08:35
Isabella Bressan Bremm - Teste OK
  • Realizado o teste de emissão de alguns CT-es, em todas as emissões o campo "Data prevista de entrega" ficou habilitado conforme o que foi solicitado; 
  • Teste ok. 
 
10/12/2021 14:06
Isabella Bressan Bremm - Certificando
Isabella B. Bremm
Atualizou situação para Certificando
 
10/12/2021 11:53
Omar - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:

  1. unit uFrameCadastroRodoviario;

Relatórios Alterados:

  1. Nenhum


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Chamada a função de inabilitação enviando componente de tela que precisa ficar sempre habilitado;


Testes Executados:

  1. Efetuada emissão de CTe e acompanhamento da habiltiação do campo após emissão
 
10/12/2021 09:30
Omar - Programando

Efetuando manutenção corretiva/evolutiva

 
30/11/2021 15:24
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação

DESCRIÇÃO DA FALHA

O campo Data prevista da entrega está ficando desabilitado e com isso o usuário não consegue informar essa Data Prevista para Entrega. 

CORREÇÃO

Identificar o porque o campo Data Prevista Entrega fica desabilitado, o campo sempre deve estar habilitado para o usuário informar o que precisa

 

JORNADA DO USUÁRIO

  1. Configurar uma base de dados
  2. Informar os dados obrigatório para emissão de um CT-e rodoviário
    1. Dentro da aba "Rodoviário" verificar que o campo "Data prevista da entrega" está habilitado
    2. Não precisa informar, apenas verificar o campo
  3. Transmitir o CT-e 
    1. O click do botão "Transmitir" deverá ser feito da aba "Rodoviário" (com isso será possível verificar o campo "Data prevista para entrega")
  4. Logo depois da transmissão do CT-e o campo "Data prevista para entrega" ficará desativado, conforme imagem abaixo: 
  5. Voltar na aba "Dados CTe" informar os demais dados obrigatório para emissão de um CT-e, verificar que o campo "Data prevista da entrega" fica inativo

 

O campo "Data prevista entrega" só fica ativo novamente quando é fechado o CT-e e aberto novamente. 

 
30/11/2021 15:14
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando

.

 
24/11/2021 17:24
Isabella Bressan Bremm - Encaminhado p/ Análise
Solicitação Interna..
Compartilhar