Solicitação 182233
Sistema está inutilizando notas muito antiga de mais de 10 anos.
182233
25/10/2021 14:42
LUCAS DO RIO VERDE-MT (JOSIEL)
CENTER LUCAS BONFANTI
RICARDO DE BARROS CARNEIRO
SQ-FISCAL
BUG
Finalizado Analise
DFEMONITOR
NFEECOADMIN
 

BASES DE DADOS: Monitor e sistema eco
NOME : ecodados.eco econfe.eco
CAMINHO : https://wetransfer.com/downloads/91451a438f47950f2952d4de939348b320211025141528/cbdce4e48ea9e4d92a88992ba24c879b20211025143533/cd377a
VERSÃO/BUILD : 1.4.501 
VERSÃO/ADMIN : 5.5.2(306)
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :

Porque dessa análise :

  1. Quando o cliente tem uma tentativa de emissão de nota fiscal com alguma rejeição ao tentar cancelar pela registradora o pedido para correção ou fazer um novo o sistema está inutilizando uma nota antiga da faxa de nota de 500 e a numeração de notas fiscais desse cliente é muito maior. Ao buscara a chave que é gerada sobre esse pedido no site de consulta nfe da fazendo não temos retorno pois informa que a nota é de mais de 4mil dias atrás. 


Justificativa da mudança :

  1. Corrigir o problema para não haver problemas fiscais para o cliente.


História da situação / ocorrido :

  1. Conforme a capa


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Tentar emitir uma nota que seja rejeitada. (Atualmente o sistema deles não está fazendo venda para cliente fora do estado presencial, tive suporte recente foi informado que sairá uma correção com previsão para hoje 25/10).
  2. Cancelar o pedido pela Registradora.
  3. Verificar a chave gerada na VEN203PA
 
07/04/2022 11:01
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
  • Liberado.
 
07/12/2021 11:01
Isabella Bressan Bremm - Teste OK
  • Realizada a emissão de uma nota causando uma rejeição; 
  • Realizado o cancelamento do pedido rejeitado através da registradora; 
  • Verificado que foi enviado o pedido de inutilização no DFeMonitor; 
  • Agora na tela de Consulta de Pedidos de Vendas (VEN203PA) apresenta somente número e série da nota que foi inutilizada, conforme o que foi solicitado; 
  • Teste ok. 

OBS- Teste realizado nas versões 480, 490, 500 e 501. 

 
07/12/2021 09:02
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
06/12/2021 16:44
Olimpio Gonzatto Junior - Encaminhado p/ Certificação

...testei com a base que a Isa disponibilizou:

https://drive.google.com/file/d/1kWJVSG0P_c1J1lCqH7eu9G-kNt1WkHCJ/view?usp=sharing

...não ocorreu falha, ...ela testou novamente e tbm não falhou.

 

obs.: nada foi alterado no fonte do projeto.

 
06/12/2021 16:44
Olimpio Gonzatto Junior - Programando

verificando

 
02/12/2021 17:13
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
  • Não foi gravada na TVENPEDIDO a numeração da nota e da série.
 
02/12/2021 13:59
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
02/12/2021 09:59
Olimpio Gonzatto Junior - Encaminhado p/ Certificação

[Programa]

NFeEcoAdmin.exe (versão: 1.4.4.47, branch: develop, feature: FIS-876)

[Descrição]

Levando em consideração o cenário apresentado no parecer (Sol 182233):

609444-ECOCENTAURO MATRIZ - Oswaldo Junior - UAR
25/10/2021 ás 17:39:47

E depois de ter trocado algumas informações com o Roger, o sistema foi ajustado para gravar no pedido de venda somente o "nr. da nota" e "série" que foram inutilizadas. Não foi gravado o "nr. da chave" porque essa informação não existe na base de dados da Sefaz, não seria possível consultar ela no portal deles.

 
01/12/2021 10:47
Olimpio Gonzatto Junior - Programando
Solicitação RETOMADA:
 
26/11/2021 10:49
Olimpio Gonzatto Junior - Devolvido p/ Programação
Solicitação INTERROMPIDA:
 
03/11/2021 15:17
Olimpio Gonzatto Junior - Programando

Implementando.

 
26/10/2021 11:54
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação

Enviando para programação.

 
26/10/2021 11:33
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando

Analisando.

 
25/10/2021 17:39
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise

BASES DE DADOS: https://drive.google.com/drive/folders/13YWlREccC-7-aiz0lX3bRyjE_hz6cNTT


Porque dessa análise :

  1. EcoNFeAdmin está se perdendo ao retornar uma inutlização.


Justificativa da mudança :

  1.  


História da situação / ocorrido :

  1.  


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Configurar as Bases e DFe Monitor
    1. Acessar o Eco
      1. Acessar o REC000CA
      2. Editar o cliente 76815
      3. Colucar carcateres especiais no Nome para forçar a rejeição da NFe
    2. Duplicar o Pedido 0617886
    3. Registrar e Emitir a NFe ( Ela rejeitará )
    4. Cancelar o Pedido.
    5. Verificar que a inutlização ocorrerá normal, porém ao consulta o pedido o Admin gravou uma Nota que não tem nada a ver.
    6. Isso está ocorrendo possívelente porque o EcoNFeAdmin está selecionando o GID da Inutlização e carregando as informações dele da NFE_TBNFES.
  2. Obersarvar a Simulação feita antes.
  3. Consulta o Pedido 0617886
    1. Verificar que no banco do eco na TGERCONTROLDFE está com GIDNFE = 520
    2. Verificar no Banco do NFe na Tabela de NFE_TBINUTILIZACAONFE que o GID da Inutilização é 520
    3. Verificar que o GID 520  na NFE_TBNFESIDE é A NF 508
    4. Verificar que as informações desse pedido corresponde ao GID da NFE_TBNFES. ( Falha )
 
25/10/2021 16:27
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
25/10/2021 14:43
RICARDO DE BARROS CARNEIRO - Encaminhado p/ UAR

BASES DE DADOS: Monitor e sistema eco
NOME : ecodados.eco econfe.eco
CAMINHO : https://wetransfer.com/downloads/91451a438f47950f2952d4de939348b320211025141528/cbdce4e48ea9e4d92a88992ba24c879b20211025143533/cd377a
VERSÃO/BUILD : 1.4.501 
VERSÃO/ADMIN : 5.5.2(306)
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :

Porque dessa análise :

  1. Quando o cliente tem uma tentativa de emissão de nota fiscal com alguma rejeição ao tentar cancelar pela registradora o pedido para correção ou fazer um novo o sistema está inutilizando uma nota antiga da faxa de nota de 500 e a numeração de notas fiscais desse cliente é muito maior. Ao buscara a chave que é gerada sobre esse pedido no site de consulta nfe da fazendo não temos retorno pois informa que a nota é de mais de 4mil dias atrás. 


Justificativa da mudança :

  1. Corrigir o problema para não haver problemas fiscais para o cliente.


História da situação / ocorrido :

  1. Conforme a capa


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Tentar emitir uma nota que seja rejeitada. (Atualmente o sistema deles não está fazendo venda para cliente fora do estado presencial, tive suporte recente foi informado que sairá uma correção com previsão para hoje 25/10).
  2. Cancelar o pedido pela Registradora.
  3. Verificar a chave gerada na VEN203PA
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