BASES DE DADOS: Monitor e sistema eco
NOME : ecodados.eco econfe.eco
CAMINHO : https://wetransfer.com/downloads/91451a438f47950f2952d4de939348b320211025141528/cbdce4e48ea9e4d92a88992ba24c879b20211025143533/cd377a
VERSÃO/BUILD : 1.4.501
VERSÃO/ADMIN : 5.5.2(306)
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :
Porque dessa análise :
- Quando o cliente tem uma tentativa de emissão de nota fiscal com alguma rejeição ao tentar cancelar pela registradora o pedido para correção ou fazer um novo o sistema está inutilizando uma nota antiga da faxa de nota de 500 e a numeração de notas fiscais desse cliente é muito maior. Ao buscara a chave que é gerada sobre esse pedido no site de consulta nfe da fazendo não temos retorno pois informa que a nota é de mais de 4mil dias atrás.
Justificativa da mudança :
- Corrigir o problema para não haver problemas fiscais para o cliente.
História da situação / ocorrido :
- Conforme a capa
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Tentar emitir uma nota que seja rejeitada. (Atualmente o sistema deles não está fazendo venda para cliente fora do estado presencial, tive suporte recente foi informado que sairá uma correção com previsão para hoje 25/10).
- Cancelar o pedido pela Registradora.
- Verificar a chave gerada na VEN203PA
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
- Liberado.
Isabella Bressan Bremm - Teste OK
- Realizada a emissão de uma nota causando uma rejeição;
- Realizado o cancelamento do pedido rejeitado através da registradora;
- Verificado que foi enviado o pedido de inutilização no DFeMonitor;
- Agora na tela de Consulta de Pedidos de Vendas (VEN203PA) apresenta somente número e série da nota que foi inutilizada, conforme o que foi solicitado;
- Teste ok.
OBS- Teste realizado nas versões 480, 490, 500 e 501.
Isabella Bressan Bremm - Certificando
- Certificando.
Olimpio Gonzatto Junior - Encaminhado p/ Certificação
...testei com a base que a Isa disponibilizou:
https://drive.google.com/file/d/1kWJVSG0P_c1J1lCqH7eu9G-kNt1WkHCJ/view?usp=sharing
...não ocorreu falha, ...ela testou novamente e tbm não falhou.
obs.: nada foi alterado no fonte do projeto.
Olimpio Gonzatto Junior - Programando
verificando
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
- Não foi gravada na TVENPEDIDO a numeração da nota e da série.
Isabella Bressan Bremm - Certificando
- Certificando.
Olimpio Gonzatto Junior - Encaminhado p/ Certificação
[Programa]
NFeEcoAdmin.exe (versão: 1.4.4.47, branch: develop, feature: FIS-876)
[Descrição]
Levando em consideração o cenário apresentado no parecer (Sol 182233):
609444-ECOCENTAURO MATRIZ - Oswaldo Junior - UAR
25/10/2021 ás 17:39:47
E depois de ter trocado algumas informações com o Roger, o sistema foi ajustado para gravar no pedido de venda somente o "nr. da nota" e "série" que foram inutilizadas. Não foi gravado o "nr. da chave" porque essa informação não existe na base de dados da Sefaz, não seria possível consultar ela no portal deles.
Olimpio Gonzatto Junior - Programando
Olimpio Gonzatto Junior - Devolvido p/ Programação
Olimpio Gonzatto Junior - Programando
Implementando.
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação
Enviando para programação.
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando
Analisando.
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise
BASES DE DADOS: https://drive.google.com/drive/folders/13YWlREccC-7-aiz0lX3bRyjE_hz6cNTT
Porque dessa análise :
- EcoNFeAdmin está se perdendo ao retornar uma inutlização.
Justificativa da mudança :
História da situação / ocorrido :
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Configurar as Bases e DFe Monitor
- Acessar o Eco
- Acessar o REC000CA
- Editar o cliente 76815
- Colucar carcateres especiais no Nome para forçar a rejeição da NFe
- Duplicar o Pedido 0617886
- Registrar e Emitir a NFe ( Ela rejeitará )
- Cancelar o Pedido.
- Verificar que a inutlização ocorrerá normal, porém ao consulta o pedido o Admin gravou uma Nota que não tem nada a ver.
- Isso está ocorrendo possívelente porque o EcoNFeAdmin está selecionando o GID da Inutlização e carregando as informações dele da NFE_TBNFES.
- Acessar o Eco
- Obersarvar a Simulação feita antes.
- Consulta o Pedido 0617886
- Verificar que no banco do eco na TGERCONTROLDFE está com GIDNFE = 520
- Verificar no Banco do NFe na Tabela de NFE_TBINUTILIZACAONFE que o GID da Inutilização é 520
- Verificar que o GID 520 na NFE_TBNFESIDE é A NF 508
-
-
- Verificar que as informações desse pedido corresponde ao GID da NFE_TBNFES. ( Falha )
Oswaldo Junior - Análise da UAR
Analisando...
RICARDO DE BARROS CARNEIRO - Encaminhado p/ UAR
BASES DE DADOS: Monitor e sistema eco
NOME : ecodados.eco econfe.eco
CAMINHO : https://wetransfer.com/downloads/91451a438f47950f2952d4de939348b320211025141528/cbdce4e48ea9e4d92a88992ba24c879b20211025143533/cd377a
VERSÃO/BUILD : 1.4.501
VERSÃO/ADMIN : 5.5.2(306)
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :
Porque dessa análise :
- Quando o cliente tem uma tentativa de emissão de nota fiscal com alguma rejeição ao tentar cancelar pela registradora o pedido para correção ou fazer um novo o sistema está inutilizando uma nota antiga da faxa de nota de 500 e a numeração de notas fiscais desse cliente é muito maior. Ao buscara a chave que é gerada sobre esse pedido no site de consulta nfe da fazendo não temos retorno pois informa que a nota é de mais de 4mil dias atrás.
Justificativa da mudança :
- Corrigir o problema para não haver problemas fiscais para o cliente.
História da situação / ocorrido :
- Conforme a capa
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Tentar emitir uma nota que seja rejeitada. (Atualmente o sistema deles não está fazendo venda para cliente fora do estado presencial, tive suporte recente foi informado que sairá uma correção com previsão para hoje 25/10).
- Cancelar o pedido pela Registradora.
- Verificar a chave gerada na VEN203PA