Solicitação 181923
Restaurado os bancos sped, eco e nfe na minha máquina e mesmo assim ao gear efd icms e ipi registro e110 está puxando se
181923
07/10/2021 17:12
ALTA FLORESTA-MT
DALU
Francinei Menin
SQ-FISCAL
BUG
Finalizado pelo Representante
EcoSPED
SPED - ECO ICMS/IPI
 

BASES DE DADOS:
NOME :
CAMINHO :https://drive.google.com/drive/folders/1PI9P__0K98FEhMyCPgGAcLijsgrLAgJx?usp=sharing
VERSÃO/BUILD :
VERSÃO/ADMIN :
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :

Porque dessa análise :

  1. O erro e110 ocorre no cliente e na minha máquina, fiz gbak e restore em todos os bancos de dados;
  2. Fiz manutenção: Limpar dados de docuemtnos e Ajustar tabela de origens conforme a solciitação:181880;
  3. Porém após gerar o sped fiscal 09/2021 tanto no lciente como em minha máquina gerou o erro de e110;
  4. Verificar por qual motivo? Imagens:Screenshot_594 e Screenshot_595 demonstram o erro.


Justificativa da mudança :

  1.  


História da situação / ocorrido :

  1.  


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. O erro e110 ocorre no cliente e na minha máquina, fiz gbak e restore em todos os bancos de dados;
  2. Fiz manutenção: Limpar dados de docuemtnos e Ajustar tabela de origens conforme a solciitação:181880;
  3. Porém após gerar o sped fiscal 09/2021 tanto no lciente como em minha máquina gerou o erro de e110;
  4. Verificar por qual motivo? Imagens:Screenshot_594 e Screenshot_595 demonstram o erro.
  5.  
 
11/11/2021 12:03
Francinei Menin - Finalizado pelo Representante
ok corrigido.
 
08/11/2021 16:33
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
  •  
 
04/11/2021 12:37
Isabella Bressan Bremm - Teste OK
  • Agora a tela de lançamento de ajustes é menor, fazendo com que o cliente consiga pressionar o botão "Concluir"; 
  • Foi adicionado também o atalho "Alt+C" para concluir; 
  • Quando pressionar o "Esc" agora existe uma mensagem de confirmação, se você deseja abandonar os dados digitados; 
  • Teste ok. 

 

 
04/11/2021 12:13
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
04/11/2021 11:48
Rafael Gustavo Dal Bosco - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: Qualquer.
Fontes Alterados:

  1. uFormLancamentoDeAjusteE110_E210.


Relatórios Alterados:

  1. Nenhum.


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Reduzido o tamanho da tela de lançamento de informações do bloco E na geração do SPED Fiscal. Regularizado a execução dos atalhos da tela (ESC e ALT + C). Implementado mensagem para confirmar se o usuário deseja mesmo abandonar os dados digitados.


Testes Executados:

  1. Gerar SPED Fiscal de qualquer mês.
  2. Verificar que a tela de lançamento do bloco E está menor, e os atalhos estão funcionando.
 
04/11/2021 11:43
Rafael Gustavo Dal Bosco - Programando
  • Em Programação.
 
03/11/2021 18:35
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação

DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO

Quando gerado o EcoSped em que a resolução do Monitor é muito pequena os botões "Concluir" e "Sair" não ficam visíveis, e com isso o usuário não consegue fazer o lançamento de ajustes na tela de lançamento de apurações bloco E. 

ALTERAÇÃO

Criar atalhos para a tela de lançamento de ajuste

  • ENTER - Grava os dados lançados dentro do banco de dados
  • ESC - Sai da tela 

Antes de sair da tela exibir uma mensagem para o usuário: 

Deseja abandonar os dados? 

Deixar duas opções para o usuário (OK e Cancelar)

A tela deverá ser exibida no centro da tela. 

JORNADA DO USUÁRIO

  1. Configurar um EcoSped na máquina da Isabella 
  2. Verificar a resolução na máquina, verificar que o botão "Confirmar" e "Cancelar" ficam fora do campo de visão

 

 
03/11/2021 17:53
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando

Analisando. 

 
08/10/2021 14:17
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise

BASES DE DADOS: https://drive.google.com/drive/folders/1Zv-AmzJ8osdR-azaMT2jiSC3HBdiYJ2h


Porque dessa análise :

  1. Alguns clientes que tem a resolução do computador pequena o botão de concluir da tela Lançamento de Ajustes não aparece.
  2. Como solução eles apertam ESC.
  3. Ocasionando a não confirmação das inforamções do Registros E111


Justificativa da mudança :

  1.  


História da situação / ocorrido :

  1.  


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Configurar Bases
  2. Iniciar o processo de geração do EFD-ICMS/IPI
    1. Mês 09/2021
    2. Próxmo.
    3. Gerar EFD-Fiscal
    4. Apertar ESC
  3. Importar no PVA
 
08/10/2021 11:03
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
07/10/2021 18:17
Francinei Menin - Encaminhado p/ UAR

Boa tarde verificar com a base deste cliente, aqui consegui simular o problema e a solução da bebezinho não resolveu (sol: 181880).

Compartilhar