Solicitação 181320
IMPOSSIBILIDADE DE DESCONTO EM NOTA FISCAL DE SERVIÇO
181320
14/09/2021 17:23
PONTES E LACERDA-MT
AUTO ELETRICA E ACESSORIOS MAX CAR
IGOR MATHEUS DOMINGUES MACEDO SILVA
SQ-FISCAL
BUG
Finalizado pelo Representante
DFEMONITOR
DF-E MONITOR
 

IMPOSSIBILIDADE DE DESCONTO EM NOTA FISCAL DE SERVIÇO

A NOTA DO SISTEMA CONSIDERA O VALOR LÍQUIDO COMO SE ESTIVESSE CONSTANDO O DESCONTO, ENTRETANTO A NOTA DO SITE DA PREFEITURA NÃO CONSIDERA O DESCONTO. SAINDO COM VALORES ERRADOS.

 
06/11/2021 09:24
IGOR MATHEUS DOMINGUES MACEDO SILVA - Finalizado pelo Representante
IMPOSSIBILIDADE DE DESCONTO EM NOTA FISCAL DE SERVIÇO A NOTA DO SISTEMA CONSIDERA O VALOR LÍQUIDO COMO SE ESTIVESSE CONSTANDO O DESCONTO, ENTRETANTO A NOTA DO SITE DA PREFEITURA NÃO CONSIDERA O DESCONTO. SAINDO COM VALORES ERRADOS. RESOLVIDO
 
27/10/2021 09:53
Oswaldo Junior - Devolvido p/ Representante

Liberado versão 307 do DFe Monitor.

 
26/10/2021 16:32
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
26/10/2021 10:59
MAXUEL JESUS SEVERINO FEREIRA - Encaminhado p/ UAR
SOLICITAÇÃO REENCAMINHADA POR MOTIVO DE NÃO CONFORMIDADE COM O QUE FOI SOLICITADO.

BASES DE DADOS: googledrive/drivescompartilhado/representantes/ponteselacer/max car. 
NOME  :  dados nfe e ecodados com data de 26/10/2021 -

arquivos de notas em pdf com da de 26/10 

nfse 6421

CAMINHO :
VERSÃO/BUILD :
VERSÃO/ADMIN :
BANCO / CARTEIRA / LAYOUT eCobrança :

Porque dessa análise :

  1.  teste de solicitacao


Justificativa da mudança :

  1.  desconto em nota de serviços


Estória da situação / ocorrido :

  1.  teste de solicitacao feita na matriz.


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1.  foi emitido uma nota sem financeiro pedido 55210 
  2.  valor do serviço 10,00 foi dado um desconto de 3,00 a venda saiu no valor de 7,00
  3.  atualizado monitor nfe 
  4.  a nota fiscal saiu errado , valor unitario e valor total saiu com 10.00 na nota fiscal
  5.  emitido pelo siste da prefeitura e tambem saiu como 10,00
  6.  a nota fiscal tem que sair com valor do serviço  7,00.
  7. erro ainda persiste.

obs pdf e banco de dados atualizados na pasta da solicitacao.

 
21/10/2021 11:47
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
  •  
 
18/10/2021 15:17
Isabella Bressan Bremm - Teste OK

Realizado o teste seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Configurar as Bases;
  2. Verificar que existe 1 item pendente com o GID 5511;
  3. Verificar na NFSE_TBSERVICOVALORES
    • Verificar os seguintes Valores:
      1. VALORSERVICOS = 180,00
      2. VALORISSRETIDO = 08,00
      3. BASECALCULO = 160,04
      4. VALORLIQUIDONFSE = 152,04
      5. DESCONTOCONDICIONADO = 19,96
  4. Reenviar o ITEM Pendente;
  5. Verificar que agora no XML gerado a tag <total> ficou com o valor 160,04 que é exatamente o valor do serviço 180,00 - valor do desconto 19,96;
  6. Teste ok.
 
18/10/2021 14:41
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
18/10/2021 12:28
Rafael Gustavo Dal Bosco - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: ECODADOS.ECO / ECONFE.ECO
Fontes Alterados:

  1. Rta.DFe.NFSe.Rlz.


Relatórios Alterados:

  1. Nenhum.


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Incluído controle para atribuir o valor de desconto do serviço ao campo valor de dedução, para que a gravação do XML fique correta.


Testes Executados:

  1. Reenviar o item pendente e verificar que o valor de dedução será gravado no XML, e o valor TOTAL estará deduzido.
 
18/10/2021 11:56
Rafael Gustavo Dal Bosco - Programando
  • Em Programação.
 
14/10/2021 17:22
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação

DESCRIÇÃO DA FALHA

O valor total da nota fiscal está incorreto, não está de acordo com a formula abaixo: 

Valor do serviços - Desconto - ISS retido

a tag '<total>' deveria estar com o mesmo valor que está dentro da tabela 'NFSE_TBSERVICOVALORES.VALORLIQUIDONFSE' neste campo o valor já está com o descontos devidos para a nota fiscal de serviço

CORREÇÃO 

Na gravação da tag '<total>' deverá pegar o que está no campo 'NFSE_TBSERVICOVALORES.VALORLIQUIDONFSE'. 

JORNADA DO USUÁRIO

  1. Configurar a base de dados do cliente 
  2. A nota fiscal de serviço não precisa ser aprovada
  3. Com a base de dados do cliente configurada 
  4. Reenviar a nota fiscal que está pendente
  5. Abrir o XML da pasta 'RPS' verificar que a tag '<total>' está com o valor 180,00 o correto deveria estar com o valor 152,04
 
14/10/2021 17:03
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando

Analisando.

 
15/09/2021 17:46
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise

BASES DE DADOS: https://drive.google.com/drive/folders/1rwJa4MgLgu8Au2mHgqCk4ADVQgsOrBNj

Porque dessa análise :

  1. NFSe que contém desconto não está gravando as informações corretas no XML.
  2. O Desconto não é abatido no XML


Justificativa da mudança :

  1. Verificar e corrigir para NFSe ser transmitida conforme o Banco de Dadados e Eco


História da situação / ocorrido :

  1.  


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Configurar Bases
    1. Verificar que existe 1 ITEM pendente. GID 5511
    2. Verificar na NFSE_TBSERVICOVALORES
      1. Verificar os seguintes Valores
        1. VALORSERVICOS = 180,00
        2. VALORISSRETIDO = 08,00
        3. BASECALCULO = 160,04
        4. VALORLIQUIDONFSE = 152,04
        5. DESCONTOCONDICIONADO = 19,96
    3. Reenviar o ITEM Pendente.
      1. Verificar que o XML encmainho tem as Seguintes Informações
        1. Deveria ser abatendo o desconto.
        2. Para quando a prefeitura retornar abater o retido já da base com o desconto.
 
15/09/2021 15:21
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
14/09/2021 18:22
IGOR MATHEUS DOMINGUES MACEDO SILVA - Encaminhado p/ UAR

Porque dessa análise :

  1. OS NOSSOS CLIENTES FICAM IMPOSSIBILITADOS DE DAREM DESCONTO NOS SERVIÇOS, POIS QUANDO A NFS-E É EMITIDA ELA SAI COM O VALOR TOTAL SEM DESCONTO, MAS NO VALOR LÍQUIDO APARECE COM O DESCONTO.
  2. ENTRETANTO, NO SITE DA PREFEITURA APARECE O VALOR CHEIO SEM DESCONTO EM NENHUM DOS CAMPOS, CAUSANDO UM DESCONFORTO ENTRE O NOSSO CLIENTE E O CLIENTE DELE.


Justificativa da mudança :

  1. É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE SEJA REGULARIZADO, POIS SE TRATA DE UMA SITUAÇÃO QUE AFETA VÁRIOS CLIENTES E GERA UM TRANSTORNO, DEVIDO AO FATO DE SEREM VALORES DIFERENTES E O TOMADOR DOS SERVIÇOS QUESTIONAM O NOSSO CLIENTE COM RAZÃO, ASSIM COMO NOSSOS CLIENTES TAMBÉM NOS QUESTIONAM COM RAZÃO.

 

TENTAMOS ACESSAR AO DRIVE, MAS SEM SUCESSO. POR GENTILEZA, ENTRAR EM CONTATO PARA PEGAR OS ARQUIVOS.

  1. BANCO ECODADOS
  2. BANCO ECONFE
  3. NOTA DO SISTEMA
  4. NOTA DO SITE DA PREFEITURA

 

Compartilhar