BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO
NOME : dados.rar.gpg
CAMINHO: / representantes/ Cezar_E_Kaka_Sinop_e_Sorriso_MT/ Clientes/ SinopSuspensao/ Sinop_Suspensao_02-09/
VERSÃO/BUILD : 1.4.480
Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID
Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro
História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Logar na empresa 01
- Abrir tela GER646RA.
- Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID.
- Base da retaguarda e NFe estão anexadas no diretório acima.
Obs: a falha ocorre com frequência.
Suporte - Finalizado pelo Representante
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
Isabella Bressan Bremm - Teste OK
Realizado o teste seguindo o passo a passo abaixo:
- Configurar a base de dados do cliente;
- Abrir o Sistema Eco:
- Acessar o gerenciador de notas (GER646RA);
- Reenviar o pedido número 0026822;
- Verificar que agora o item pendente foi enviado para o DFeMonitor conforme o que foi solicitado.
- Teste ok.
Isabella Bressan Bremm - Certificando
- Certificando.
Omar - Encaminhado p/ Certificação
Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:
-
x] Unit: Nea.Objects.pas
[x] Unit: Nea.Main.pas
[x] Unit: UNFSeGrava.pas
Relatórios Alterados:
- Nenhum
Motivo do Erro (Dados Técnicos):
- Aleatório.
Testes Executados:
- Foi efetuada a reemissão do Pedido apontado e o mesmo gerou um GIDDFE correto e caminhou na direção da emissão, porém não foi adiante por conta de rejeições por parte da prefeitura. Segue:
E138: Usuario nao autorizado a realizar o servico. Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico. E347: CNPJ/CPF do Prestador do servico nao autorizado a emitir NFS-e Solicite autorizacao para emitir NFS-e para o CNPJ/CPF informado. E30: Item da lista de servico inexistente. Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado. E240: Codigo de tributacao nao permite incidencia do ISSQN fora deste municipio. Informe corretamente o municipio de incidencia do ISSQN. E43: Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio. Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado. E221: Aliquota informada indevidamente. A aliquota do ISSQN so deve ser informada quando: o ISSQN for devido a outro municipio ou o prestador do servico for optante pelo Simples Nacional e houver retencao do ISSQN. Em outras situacoes a aliquota a ser aplicada sera determinada pela Prefeitura. E258: CNPJ/CPF do prestador do servico invalido. Informe o numero do CNPJ com 14 posicoes ou o CPF do prestador do servico com 11 posicoes. E327: O regime de tributacao informado difere do registrado na Prefeitura. Procure a Prefeitura para atualizar o regime de tributacao no cadastro do contribuinte. E340: Valor do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, o valor do tributo deve ser calculado e informado pelo prestador do servico. E341: Aliquota do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, aliquota deve ser informada pelo prestador do servico. E344: Item da lista de servico informado para a operacao nao permite tributacao fora do municipio Consulte a legislacao vigente para saber se o item informado permite a tributacao fora do municipio. E345: Inscricao Municipal do prestador do servico nao esta vinculada ao CNPJ ou CPF informado. A inscricao municipal informada nao esta vinculada ao prestador de servico identificado pelo CNPJ ou CPF.
Omar - Programando
Programando
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
- Realizado o passo a passo abaixo:
- Configurar a base de dados do cliente
- Abrir o Sistema Eco
- Acessar o gerenciador de notas (GER646RA)
- Reenviar o pedido número 0026822
- Verificar a falha apresentada.
- Continua ocorrendo a falha citada.
Isabella Bressan Bremm - Certificando
- Certificando.
Omar - Encaminhado p/ Certificação
Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:
-
[x] Unit: Nea.Objects.pas
[x] Unit: Nea.Main.pas
[x] Unit: UNFSeGrava.pas
Relatórios Alterados:
- Nenhum
Motivo do Erro (Dados Técnicos):
- Devido não considerar o tipo do item estava considerando o mesmo GIDDFE [ TGERCONTROLDFE ], fazendo com que o processo de emissão dos serviços constantes na nota não fosse concluído com sucesso, acusando falta de preenchimento de dados da NFse nas tabelas do DFe;
Testes Executados:
-
Favor testar os seguintes cenários:- Da solicitação;- Venda normal;- Somente serviçoRetestar os três cenários acima, porém usando o processo de reenviar pelo Gerenciador de Notas, pois houve a necessidade uma alteração no reenvio da NFSe;
-
Omar - Programando
programando
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
- Devolvendo a pedido do programador.
Isabella Bressan Bremm - Certificando
Omar - Encaminhado p/ Certificação
Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:
- Unit: Nea.main.pas
Relatórios Alterados:
- Nenhum
Motivo do Erro (Dados Técnicos):
-
Em conversa com Dal Bosco, ele falou que entende que seja desnecessário colocar algum controle neste situação e que a mesma já não ocorra mais.
Testes Executados:
-
Após clonagem do pedido e envio para o DFe não ocorreu o erro apontado, e sim rejeições abaixo:E138: Usuario nao autorizado a realizar o servico. Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico.E347: CNPJ/CPF do Prestador do servico nao autorizado a emitir NFS-e Solicite autorizacao para emitir NFS-e para o CNPJ/CPF informado.E30: Item da lista de servico inexistente. Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado.E240: Codigo de tributacao nao permite incidencia do ISSQN fora deste municipio. Informe corretamente o municipio de incidencia do ISSQN.E43: Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio. Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado.E221: Aliquota informada indevidamente. A aliquota do ISSQN so deve ser informada quando: o ISSQN for devido a outro municipio ou o prestador do servico for optante pelo Simples Nacional e houver retencao do ISSQN. Em outras situacoes a aliquota a ser aplicada sera determinada pela Prefeitura.E258: CNPJ/CPF do prestador do servico invalido. Informe o numero do CNPJ com 14 posicoes ou o CPF do prestador do servico com 11 posicoes.E327: O regime de tributacao informado difere do registrado na Prefeitura. Procure a Prefeitura para atualizar o regime de tributacao no cadastro do contribuinte.E340: Valor do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, o valor do tributo deve ser calculado e informado pelo prestador do servico.E341: Aliquota do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, aliquota deve ser informada pelo prestador do servico.E344: Item da lista de servico informado para a operacao nao permite tributacao fora do municipio Consulte a legislacao vigente para saber se o item informado permite a tributacao fora do municipio.E345: Inscricao Municipal do prestador do servico nao esta vinculada ao CNPJ ou CPF informado. A inscricao municipal informada nao esta vinculada ao prestador de servico identificado pelo CNPJ ou CPF.
Omar - Programando
Programando
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação
DESCRIÇÃO DA FALHA
Na emissão de NFS-e está apresentando a seguinte falha:
NFSeDoc não encontrado para o GID 6846
A falha está acontecendo porque existe um GIDDFE está igual para NF-e e para NFS-e para o mesmo pedido, dentro da tabela 'TGERCONTROLDFE'
Para solucionar o problema paliativamente está removendo o registro da tabela 'TGERCONTROLDFE' e depois reenviado a nota fiscal pelo gerenciador de notas.
CORREÇÃO
O Admin deverá verificar além do GIDNFE também o 'TIPOITEM' para conseguir inserir o item nas tabelas da nota fiscal de serviço.
Realizar a seguintes consulta no banco de dados do Sistema Eco:
select * from tgercontroldfe d where d.idorigem = 26822
Veja que esse pedido, existe dois registros dentro da tabela 'TGERCONTROLDFE' um para o 'TIPOITEM' igual a 1 que é a NF-e e outro registro para a NFS-e, só que neste caso o GIDDFE foi preenchido com o mesmo GID da NF-e, mas essa NFS-e nem foi enviada para o DFeMonitor.
Identificar o porque o Admin fez isso
JORNADA DO USUÁRIO
Caminho dos arquivos: https://drive.google.com/drive/folders/11s3Lce4VMl52RQbNK2KtpaAo3X9QA6vZ
- Configurar a base de dados do cliente
- Abrir o Sistema Eco
- Acessar o gerenciador de notas (GER646RA)
- Reenviar o pedido número 0026822
- Verificar a falha apresentada.
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando
Analisando.
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise
BASES DE DADOS:https://drive.google.com/drive/folders/11s3Lce4VMl52RQbNK2KtpaAo3X9QA6vZ
Porque dessa análise :
- Em algumas situações quando gerado emitido uma NFe e NFSe no mesmo pedido o EcoNFeAdmin grava o GID da NFe na NFSe ocasaionado uma falha.
Justificativa da mudança :
História da situação / ocorrido :
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Configurar as Bases
- Acessra o Eco
- Reenviar o no GER646RA o pedido 26822
- Verificar no TGERCONTROLDFE que esse peido a emissão o GIDNFE é o mesmo tanto apra NFSe quanto para NFe
- Reenviar o no GER646RA o pedido 26822
- Acessra o Eco
Oswaldo Junior - Análise da UAR
Analisando...
Suporte - Encaminhado p/ UAR
BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO
NOME : Sinop Suspensão.rar.gpg
CAMINHO: https://drive.google.com/file/d/10uLKg8WpxomN-aJC08rt6q0An_Hmrr7G/view?usp=sharing
VERSÃO/BUILD : 1.4.480
Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID
Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro
História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais de serviço, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Logar na empresa 01
- Abrir tela GER646RA.
- Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID, clicar na aba MOTIVO, na tela citada no item 2. Verificar a seguinte mensagem: O tempo máximo de espera para processamento do item foi atingido. NFSeDoc n?p encontrado para a GID 6847, isto também ocorro no GID 6846. Esta NFSe NÃO VAI PARA O DFE MONITOR.
- Base da retaguarda e NFe e CERTIFICADO DIGITAL estão anexadas no diretório acima.
Obs: Falha ocorre com frequência.
Oswaldo Junior - Devolvido p/ Representante
Para fazer a analise é necessário montar o ambiente.
Base Ecodados, Econfe e Certificado Digital
E o Item pendente com a rejeição.
Oswaldo Junior - Análise da UAR
Oswaldo Junior - Devolvido p/ UAR
Oswaldo Junior - Análise da UAR
Analisando...
Vanessa Candido da Cruz - Devolvido p/ UAR
Realizado a análise da nota e não foi encontrado problemas de configurações no eco.
Olhado a TVENRPS onde consta os dados da nota corretamente.
Conversado com o analista responsável pela sol que passou que o cliente não emite NFSe diretamente pela prefeitura.
Vanessa Candido da Cruz - Análise da UAR
Em análise.
Suporte - Encaminhado p/ UAR
BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO
NOME : dados.rar.gpg
CAMINHO: / representantes/ Cezar_E_Kaka_Sinop_e_Sorriso_MT/ Clientes/ SinopSuspensao/ Sinop_Suspensao_02-09/
VERSÃO/BUILD : 1.4.480
Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID
Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro
História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.
PASSOS PARA REPRODUZIR:
- Logar na empresa 01
- Abrir tela GER646RA.
- Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID.
- Base da retaguarda e NFe estão anexadas no diretório acima.
Obs: a falha ocorre com frequência.