Solicitação 181074
NFSeDoc não encontrado para GID
181074
02/09/2021 15:08
SINOP-MT
SINOP SUSPENSAO
Suporte
SQ-FISCAL
BUG
Finalizado pelo Representante
DFEMONITOR
NFEECOADMIN
 

BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO

NOME : dados.rar.gpg

CAMINHO: / representantes/ Cezar_E_Kaka_Sinop_e_Sorriso_MT/ Clientes/ SinopSuspensao/ Sinop_Suspensao_02-09/

VERSÃO/BUILD : 1.4.480

Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID

Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro

História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.

PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Logar na empresa 01
  2. Abrir tela GER646RA.
  3. Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID.
  4. Base da retaguarda e NFe estão anexadas no diretório acima.

Obs: a falha ocorre com frequência.

 
16/12/2021 08:42
Suporte - Finalizado pelo Representante
Implantado.
 
08/11/2021 18:12
Isabella Bressan Bremm - Liberado p/ Implantação
  •  
 
04/11/2021 10:09
Isabella Bressan Bremm - Teste OK

Realizado o teste seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Configurar a base de dados do cliente; 
  2. Abrir o Sistema Eco:
    1. Acessar o gerenciador de notas (GER646RA);
    2. Reenviar o pedido número 0026822;
    3. Verificar que agora o item pendente foi enviado para o DFeMonitor conforme o que foi solicitado.
  3. Teste ok.
 
03/11/2021 18:21
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
03/11/2021 11:07
Omar - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:

  1. x] Unit: Nea.Objects.pas

    [x] Unit: Nea.Main.pas

    [x] Unit: UNFSeGrava.pas


Relatórios Alterados:

  1. Nenhum


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Aleatório.


Testes Executados:

  1. Foi efetuada a reemissão do Pedido apontado e o mesmo gerou um GIDDFE correto e caminhou na direção da emissão, porém não foi adiante por conta de rejeições por parte da prefeitura. Segue:

E138: Usuario nao autorizado a realizar o servico. Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico. E347: CNPJ/CPF do Prestador do servico nao autorizado a emitir NFS-e Solicite autorizacao para emitir NFS-e para o CNPJ/CPF informado. E30: Item da lista de servico inexistente. Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado. E240: Codigo de tributacao nao permite incidencia do ISSQN fora deste municipio. Informe corretamente o municipio de incidencia do ISSQN. E43: Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio. Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado. E221: Aliquota informada indevidamente. A aliquota do ISSQN so deve ser informada quando: o ISSQN for devido a outro municipio ou o prestador do servico for optante pelo Simples Nacional e houver retencao do ISSQN. Em outras situacoes a aliquota a ser aplicada sera determinada pela Prefeitura. E258: CNPJ/CPF do prestador do servico invalido. Informe o numero do CNPJ com 14 posicoes ou o CPF do prestador do servico com 11 posicoes. E327: O regime de tributacao informado difere do registrado na Prefeitura. Procure a Prefeitura para atualizar o regime de tributacao no cadastro do contribuinte. E340: Valor do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, o valor do tributo deve ser calculado e informado pelo prestador do servico. E341: Aliquota do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, aliquota deve ser informada pelo prestador do servico. E344: Item da lista de servico informado para a operacao nao permite tributacao fora do municipio Consulte a legislacao vigente para saber se o item informado permite a tributacao fora do municipio. E345: Inscricao Municipal do prestador do servico nao esta vinculada ao CNPJ ou CPF informado. A inscricao municipal informada nao esta vinculada ao prestador de servico identificado pelo CNPJ ou CPF.

 
01/11/2021 15:41
Omar - Programando

Programando

 
29/10/2021 09:57
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
  • Realizado o passo a passo abaixo:
    1. Configurar a base de dados do cliente 
    2. Abrir o Sistema Eco
      1. Acessar o gerenciador de notas (GER646RA)
      2. Reenviar o pedido número 0026822
      3. Verificar a falha apresentada. 
    3. Continua ocorrendo a falha citada. 
 
29/10/2021 09:29
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  • Certificando.
 
28/10/2021 18:08
Omar - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:

  1. [x] Unit: Nea.Objects.pas

    [x] Unit: Nea.Main.pas

    [x] Unit: UNFSeGrava.pas

Relatórios Alterados:

  1. Nenhum


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Devido  não considerar o tipo do item estava considerando o mesmo GIDDFE [ TGERCONTROLDFE ], fazendo com que o processo de emissão dos serviços constantes na nota não fosse concluído com sucesso, acusando falta de preenchimento de dados da NFse nas tabelas do DFe;


Testes Executados:

  1.  
     
      Favor testar os seguintes cenários:
          - Da solicitação;
      - Venda normal;
      - Somente serviço
      
          Retestar os três cenários acima, porém usando o processo de reenviar pelo Gerenciador de Notas, pois houve a necessidade uma alteração no reenvio da NFSe;
  2.  
 
28/10/2021 18:08
Omar - Programando

programando

 
26/10/2021 18:38
Isabella Bressan Bremm - Devolvido p/ Programação
  • Devolvendo a pedido do programador.
 
26/10/2021 18:37
Isabella Bressan Bremm - Certificando
  •  
 
26/10/2021 18:00
Omar - Encaminhado p/ Certificação

Base de dados Utilizada: NomeDaBase
Fontes Alterados:

  1. Unit: Nea.main.pas


Relatórios Alterados:

  1. Nenhum


Motivo do Erro (Dados Técnicos):

  1. Em conversa com Dal Bosco, ele falou que entende que seja desnecessário colocar algum controle neste situação e que a mesma já não ocorra mais.


Testes Executados:

  1.     Após clonagem do pedido e envio para o DFe não ocorreu o erro apontado, e sim rejeições abaixo:
     
    E138:  Usuario nao autorizado a realizar o servico. Informe os dados de um usuario autorizado a executar o servico.
            E347:  CNPJ/CPF do Prestador do servico nao autorizado a emitir NFS-e Solicite autorizacao para emitir NFS-e para o CNPJ/CPF informado.
            E30:  Item da lista de servico inexistente. Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado.
            E240:  Codigo de tributacao  nao permite incidencia do ISSQN fora deste municipio. Informe corretamente o municipio de incidencia do ISSQN.
            E43:  Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados  do municipio. Nao existe registro de inscricao municipal que corresponda ao numero informado.
            E221:  Aliquota informada indevidamente. A aliquota do ISSQN so deve ser informada quando: o ISSQN for devido a outro municipio ou o prestador do servico for optante pelo Simples Nacional e houver retencao do ISSQN. Em outras situacoes a aliquota a ser aplicada sera determinada pela Prefeitura.
            E258:  CNPJ/CPF do prestador do servico invalido. Informe o numero do CNPJ com 14 posicoes ou o CPF do prestador do servico com 11 posicoes.
            E327:  O regime de tributacao informado difere do registrado na Prefeitura. Procure a Prefeitura para atualizar o regime de tributacao no cadastro do contribuinte.
            E340:  Valor do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, o valor do tributo deve ser calculado e informado pelo prestador do servico.
            E341:  Aliquota do ISSQN nao informado. Quando o ISSQN e devido a outro municipio, aliquota deve ser informada pelo prestador do servico.
            E344:  Item da lista de servico informado para a operacao nao permite tributacao fora do municipio Consulte a legislacao vigente para saber se o item  informado permite a tributacao fora do municipio.
            E345:  Inscricao Municipal do prestador do servico nao esta vinculada ao CNPJ ou CPF informado. A inscricao municipal informada nao esta vinculada ao prestador de servico identificado pelo CNPJ ou CPF.
 
25/10/2021 12:58
Omar - Programando

Programando

 
25/10/2021 10:39
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Encaminhado p/ Programação

DESCRIÇÃO DA FALHA

Na emissão de NFS-e está apresentando a seguinte falha:

NFSeDoc não encontrado para o GID 6846

 

A falha está acontecendo porque existe um GIDDFE  está igual para NF-e e para NFS-e para o mesmo pedido, dentro da tabela 'TGERCONTROLDFE'
 

Para solucionar o problema paliativamente está removendo o registro da tabela 'TGERCONTROLDFE' e depois reenviado a nota fiscal pelo gerenciador de notas. 

CORREÇÃO

O Admin deverá verificar além do GIDNFE também o 'TIPOITEM' para conseguir inserir o item nas tabelas da nota fiscal de serviço. 

Realizar a seguintes consulta no banco de dados do Sistema Eco: 

select * from tgercontroldfe d where d.idorigem = 26822

Veja que esse pedido, existe dois registros dentro da tabela 'TGERCONTROLDFE' um para o 'TIPOITEM' igual a 1 que é a NF-e e outro registro para a NFS-e, só que neste caso o GIDDFE foi preenchido com o mesmo GID da NF-e, mas essa NFS-e nem foi enviada para o DFeMonitor. 

Identificar o porque o Admin fez isso

JORNADA DO USUÁRIO

Caminho dos arquivos:  https://drive.google.com/drive/folders/11s3Lce4VMl52RQbNK2KtpaAo3X9QA6vZ

  1. Configurar a base de dados do cliente 
  2. Abrir o Sistema Eco
    1. Acessar o gerenciador de notas (GER646RA)
    2. Reenviar o pedido número 0026822
    3. Verificar a falha apresentada. 
 
22/10/2021 17:36
Anderson Luiz Barbosa da Silva - Analisando

Analisando.

 
19/10/2021 15:12
Oswaldo Junior - Encaminhado p/ Análise

BASES DE DADOS:https://drive.google.com/drive/folders/11s3Lce4VMl52RQbNK2KtpaAo3X9QA6vZ


Porque dessa análise :

  1. Em algumas situações quando gerado emitido uma NFe e NFSe no mesmo pedido o EcoNFeAdmin grava o GID da NFe na NFSe ocasaionado uma falha.


Justificativa da mudança :

  1.  


História da situação / ocorrido :

  1.  


PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Configurar as Bases
    1. Acessra o Eco
      1. Reenviar o no GER646RA o pedido 26822
        1. Verificar no TGERCONTROLDFE que esse peido a emissão o GIDNFE é o mesmo tanto apra NFSe quanto para NFe
 
18/10/2021 15:53
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
24/09/2021 09:40
Suporte - Encaminhado p/ UAR

BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO

NOME : Sinop Suspensão.rar.gpg

CAMINHO: https://drive.google.com/file/d/10uLKg8WpxomN-aJC08rt6q0An_Hmrr7G/view?usp=sharing

VERSÃO/BUILD : 1.4.480

Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID

Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro

História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais de serviço, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.

PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Logar na empresa 01
  2. Abrir tela GER646RA.
  3. Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID, clicar na aba MOTIVO, na tela citada no item 2. Verificar a seguinte mensagem: O tempo máximo de espera para processamento do item foi atingido. NFSeDoc n?p encontrado para a GID 6847, isto também ocorro no GID 6846. Esta  NFSe NÃO VAI PARA O DFE MONITOR.
  4. Base da retaguarda e NFe e CERTIFICADO DIGITAL estão anexadas no diretório acima.

Obs: Falha ocorre com frequência.

 

 
23/09/2021 16:00
Oswaldo Junior - Devolvido p/ Representante

Para fazer a analise é necessário montar o ambiente.
Base Ecodados, Econfe e Certificado Digital

E o Item pendente com a rejeição.

 
23/09/2021 15:52
Oswaldo Junior - Análise da UAR
Solicitação RETOMADA:
 
23/09/2021 14:43
Oswaldo Junior - Devolvido p/ UAR
Solicitação INTERROMPIDA:
 
22/09/2021 09:06
Oswaldo Junior - Análise da UAR

Analisando...

 
20/09/2021 15:39
Vanessa Candido da Cruz - Devolvido p/ UAR

Realizado a análise da nota e não foi encontrado problemas de configurações no eco. 

Olhado a TVENRPS onde consta os dados da nota corretamente.

Conversado com o analista responsável pela sol que passou que o cliente não emite NFSe diretamente pela prefeitura.

 
17/09/2021 14:55
Vanessa Candido da Cruz - Análise da UAR

Em análise.

 
02/09/2021 15:08
Suporte - Encaminhado p/ UAR

BASES DE DADOS: SINOP SUSPENSAO

NOME : dados.rar.gpg

CAMINHO: / representantes/ Cezar_E_Kaka_Sinop_e_Sorriso_MT/ Clientes/ SinopSuspensao/ Sinop_Suspensao_02-09/

VERSÃO/BUILD : 1.4.480

Porque dessa análise: Erro: NFSeDoc não encontrado para GID

Justificativa da mudança: Ajuste/verificação do erro

História da situação / ocorrido: Ao gerar a venda pela tela ORD650RA ou pela tela VEN601RA e fazer a emissão das notas fiscais, gerou o erro NFSeDoc não encontrado para GID6847 e GID6846.

PASSOS PARA REPRODUZIR:

  1. Logar na empresa 01
  2. Abrir tela GER646RA.
  3. Verificar pedidos 26822 e 26787 que estão com o erro na GID.
  4. Base da retaguarda e NFe estão anexadas no diretório acima.

Obs: a falha ocorre com frequência.

 

 

 

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